Lugar seguro

Acho que a futura conclusão de uma graduação leva as pessoas a se perguntarem mais ainda: “O que eu vou fazer da minha vida?”, acontece que diante dessa pergunta muitos esquecem que a vida faz muitas coisas da gente antes da gente fazer algo dela, é como se você tivesse que experimentar todos os sabores e se remoer de todas as dores para enfim buscar o que viver diante disso.
Confesso que a dúvida me bate bem a porta nesse momento, em julho de 2011 se Deus quiser serei Psicóloga, e isso me traduz algumas angústias pelo fato de ainda não conseguir decidir em qual área gostaria de atuar futuramente. Isso me soa ainda estranho pelo fato de que todo o meu trabalho está focado na realização de orientação profissional e planejamento de carreira. Ironia do destino? Talvez!
Devido a esses sentimentos oposto diante a essa conquista, acho que me encontro em um pausar absoluto. As minhas vontades resolveram desaparecer e deu lugar para desejos repentinos, bem diria eu que sempre preferi acontecimentos planejados com muita antecedência. Confesso que isso às vezes me consome pelo fato de não me sentir estranha também, é como se eu sentisse só ali naquela hora e “pluft” acabou o encanto, e eu lhe pergunto “ Onde está a garota sonhadora?”, me bate uma saudade dela, pra falar verdade acho que tenho medo de ser gente grande, apesar de ser sem ter medo, pra falar verdade acho que me encontro em um longo desvendar de mim mesma, e eu posso até escutar as minhas amigas dizendo “ Bem vinda ao clube!” e eu retribuindo “ muito obrigada, mas quero voltar para a barriga da minha mãe!”.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS
Read Comments

0 comentários:

Postar um comentário