Rezar, amar e comer ( nessa ordem!)

Confesso que tinha milhões de artigos para estudar, mas graças a uma amiga de minha mãe que emprestou o livro Comer, Rezar e Amar para ela, me esqueci dos estudos e comecei a lê-lo, li exatamente 13 capítulos, conversei um pouco com Deus e adormeci. Na noite meu sonho foi super turbulento, acho que era para esvaziar a cabeça de várias coisas que aconteceram nesse final de semana.
Tudo começou na sexta-feira em que fui realizar as fotos para a Formatura, depois de várias sessões fomos para o bomré, lá havia homens e até contabilizei quantos havia beijado e o total foi de 5, uma mistura de fases entre adolescência pura e a rebeldia de uma quase mulher madura.
No sábado várias dores no corpo, acho que foi o peso na consciência de milhares de coisas que andam rondando no fantástico mundo de Liz, pois bem o dia de cama e a amiga chega, depois uma comida super desejada e uma preguiça que consumia e me fazia recusar convites irrecusáveis. Cheguei em casa liguei o computador e no MSN estava o tal cara estranho, a conversa com ele foi a mesma, o mesmo papo de desejos, as mesmas lembranças dos tempos bons e mesma cabeça dura de uma pessoa que não quer entender que as coisas mudam e que ele precisa mudar junto com as coisas, a conversa rendeu até o galo cantar, e esse foi o meu despertador para adormecer ou amanhecer dormindo. Acordei no domingo bem mais disposta mas com uma sensação de “puta que pariu”, acho que foi o sentido da tal conversa noturna onde eu sei o que eu não quero e mesmo assim às vezes me deixo levar mesmo não querendo. Já perdi as vezes de quantas vezes me cansei de não querer, de não viver essa história, mas enfim eu ainda continuando deixando ela acontecer.
O domingo foi normal , tirando a parte da chegada do livro. Comecei a lê-lo e adormeci como já disse. Hoje segunda-feira, acordei com os cabelos encharcados e fui como de costume fumar o cigarro matinal e me deparei pensando em como as escolhas e o modo como a vê influencia no seu dia. Escolhi o leite com tody para a tal “boca de pito”, antes era café, o café exige até um certo trabalho para o seu preparo, mas a preguiça não foi o que falou mais alto, o que falou foi como é mais fácil começar o dia com doce ao invés do amargo. Na xícara com o líquido doce estava escrito “super mãe” e ao deparar com aquela escrita, me dei conta de como estou deixando algumas coisas para viver com a tal “super mãe” , isso mesmo a minha é super, apesar dela dizer que eu sempre corro atrás das minhas coisas quando mais ela diz mais eu sinto que ela está errada e mais sinto que é o que quero fazer.
No livro dizia que temos que denominar alguns desejos, de acordo com a minha compreensão, então: quero mudar de cidade, quero aprender a correr atrás das minhas vontades e quero poder sempre estar perto mesmo que longe! Desejos de uma quase formanda com vontade de explorar o mundo e ser explorado por ele. E assim firmo o compromisso comigo mesmo e com vocês minhas caras companheiras de vida que de hoje em diante eu desejo do fundo do meu coração ter disposição e persistência para atingir os desejos citados. Espero também poder crescer e tendo como base rezar, amar e comer (mas pouco rs)!

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS
Read Comments

0 comentários:

Postar um comentário